BANNER SUCESSO EMPRESARIAL

BANNER SUCESSO EMPRESARIAL

Pages

SUCESSO EMPRESARIAL

O blog SUCESSO EMPRESARIAL foi elaborado para consumidores conhecerem empresários, comérciantes, profissionais liberais e prestadores de serviços. SUA EMPRESA PRECISA VENDER MAIS,CONTE CONOSCO. jornal@tribunadeiuna.com.br

DR ONOFRE ADVOGADO COMENTA SOBRE INSS

No inicio da entrevista o advogado Dr Onofre de Castro Rodrigues parabeniza o jornal pela iniciativa inovadora e informativa no município de Iúna.

SEGURIDADE SOCIAL

Dr Onofre relata que a seguridade social está prevista na constituição sobre diversas formas, o estado assume a responsabilidade de fornecer aos cidadãos o direito a saúde, a previdência social onde os benefícios concedidos pelo estado serão devidos àqueles que contribuírem para o sistema de forma financeira ou como trabalhador rural fornecendo parte da sua produção e amparo social onde a pessoa não precisa contribuir para receber o benefício sendo ela deficiente ou idosa.
Se tratando da documentação há uma exigência enorme vinda do INSS, e quando se depara com uma aposentadoria rural onde geralmente o rural não dispõe de toda a documentação adequada o que lhe resta é recorrer a justiça com testemunhas idôneas que prestam testemunhos verdadeiros verificados pelo juiz para suprir a carência de toda essa documentação. Primeiro passo seria a pessoa ir a agência previdenciária agendar seu atendimento através da internet ou pelo telefone 135 e caso o resultado não seja positivo a alternativa é recorrer ao advogado onde ele irá consolidar o entendimento dos tribunais. Dr Onofre destaca também que o maior número de indeferimento vindo do INSS é para a mulher trabalhadora rural sendo entendido que ela pode se valer de toda a condição rural do marido. A respeito da situação de um trabalhador rural que passa a trabalhar com carteira assinada a lei encara essa situação segundo ele de uma forma centralizada, o requisito da concessão do benefício para o rural depende do trabalho coletivo da família.

0 Response to "DR ONOFRE ADVOGADO COMENTA SOBRE INSS"